Publicado em 20/06/2022 - 14:54 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Família que perdeu casa em área de encosta visita a sede do Flamengo e é recebida pela judoca Rafaela Silva
A judoca Rafaela Silva recebeu as crianças na sede do Flamengo, na Gávea - Divulgação

No último mês, a Subprefeitura da Zona Sul detectou e coordenou a remoção de uma casa construída irregularmente na encosta de Avenida Niemeyer, em São Conrado. Condenado pela Defesa Civil, o imóvel foi demolido, e a família que morava no local, um pai com três filhos de 4, 7 e 11 anos, foi transferida para um abrigo na Zona Oeste. No dia da demolição, uma das crianças vestia a camisa do Flamengo. Na última quarta-feira (15/6), o subprefeito Flávio Valle cumpriu a promessa que havia feito e levou a família, e mais dez crianças do abrigo, para conhecer a sede do Rubro-Negro, na Gávea.

Na chegada ao clube, os visitantes foram recebidos pela judoca campeã olímpica e mundial Rafaela Silva. A atleta contou um pouco da sua história e deixou uma mensagem de otimismo para o grupo.

– Comecei a lutar judô com 5 anos até conquistar a primeira medalha olímpica. Passei por muita coisa, muita dificuldade, mas nunca desisto. Por isso eu falo para que vocês não desistam dos seus sonhos, acreditem. Todos nós podemos – disse a judoca.

O grupo percorreu toda a sede da gávea, conheceu o nado artístico, modalidade que os visitantes não conheciam. Eles se encantaram com a habilidade dos atletas na piscina. Em seguida, visitaram o ginásio da ginástica artística, onde foram recebidos pela técnica Georgette Vidor, uma das responsáveis pela ascensão da modalidade no Brasil. A visita foi finalizada com um lanche e brincadeiras no parquinho infantil.

Para Marcio da Silva França, de 50 anos, pai das três crianças, este foi um dos momentos mais especiais de sua vida.

– Quando o subprefeito conversou comigo sobre a situação da minha casa e disse que estava fazendo aquilo para proteger minha família, eu não acreditei. Mas hoje posso dizer que foi a melhor coisa que podia ter acontecido. Além de eu estar num abrigo seguro com os meus filhos, estou tendo a oportunidade de realizar o sonho deles. Os três estão felizes, estudando e é isso que importa para mim – afirmou Márcio, visivelmente emocionado.

Para Flávio Valle, a visita reforçou seu sentimento de que o cuidado com as pessoas e suas vidas é o mais importante.

– Essa é a maior prova de que podemos impactar positivamente na vida das pessoas. Muito feliz em poder proporcionar alegria e saber que fizemos a coisa certa. Hoje, essa família está abrigada, cuidada, as crianças já estão na escola e em breve o aluguel social será entregue ao Marcio – destacou o subprefeito da Zona Sul.

• 20 de junho de 2022