Falta de água em escolas, por interrupção de abastecimento da Cedae, adia o início do ano letivo no município

Publicado em 04/02/2020 - 19:04 | Atualizado em 04/02/2020 - 19:25
As aulas nas escolas municipais vão começar na quinta-feira (06/02). Foto: Erbs Jr/ Prefeitura do RioAs aulas nas escolas municipais vão começar na quinta-feira (06/02). Foto: Erbs Jr/ Prefeitura do Rio

Em função de novo problema no abastecimento de água na cidade, desta vez por causa da interrupção do funcionamento da Estação de Tratamento de Guandu pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), que comunicou ter identificado a presença de detergentes na água, a Secretaria Municipal de Educação decidiu adiar o início do ano letivo 2020 para a próxima quinta-feira (6/2). Muitas escolas estão sem água.

No início do ano, já tinha ocorrido problema com a água da Cedae, com a população do Rio reclamando do seu cheiro, gosto e turbidez. A Cedae atribuiu o problema a uma substância orgânica produzida por algas que se chama geosmina, que, na visão da companhia, não representa risco à saúde dos consumidores.

Na quinta-feira (6/2), as aulas serão iniciadas nas mais de 1.500 escolas da Prefeitura do Rio.