Em ato de heroísmo, guardas municipais salvam bebê de seis meses que se engasgou

Publicado em 23/01/2020 - 09:00 | Atualizado em 23/01/2020 - 09:11
Guarda municipal ao lado do pai do bebê salvo após ter engasgado. Foto: divulgação GMGuarda municipal ao lado do pai do bebê salvo após ter engasgado. Foto: divulgação GM

Agentes da Guarda Municipal da 5ª Inspetoria (Bangu) salvaram a vida de um bebê que tinha engasgado. Os guardas perceberam uma movimentação diferente no calçadão de Bangu, na Zona Oeste, e se aproximaram para verificar o que acontecia. Havia uma aglomeração em volta de um casal. O bebê, de seis meses, estava sufocando e já tinha desmaiado no colo dos pais quando os homens da GM chegaram até ele.

O guarda municipal Marcelo Caiado contou como foi o salvamento:

– Quando nos deparamos com o bebê desmaiado no colo dos seus pais, prontamente iniciei os procedimentos de primeiros socorros, até o menino voltar a respirar.

Em seguida, a criança foi levada pelos guardas municipais até a UPA de Bangu, onde foi atendida pela equipe de plantão.