Publicado em 12/03/2020 - 18:17 | Atualizado em 13/03/2020 - 14:05
  • Início/
  • /
  • Dia do Ouvidor: Prefeitura vai participar de evento para orientar cidadãos na próxima segunda-feira (16)

Em comemoração ao Dia Nacional do Ouvidor, na próxima segunda-feira (16/02), a Prefeitura vai montar acampamento na Praça XV, em frente ao Paço Imperial. Ouvidores e agentes do 1746 estarão no local das 10h às 16h, atendendo a população, que terá a oportunidade de fazer registros relacionados, por exemplo, a solicitações de serviços não atendidas de forma satisfatória. A iniciativa faz parte do evento “Ouvidorias Públicas nas ruas”, organizado pela Controladoria Geral da União.

O objetivo da ação  é ouvir a sociedade, explicar as atividades do órgão, dar publicidade ao Código de Defesa do Usuário dos Serviços Públicos – lei 13.460, de 26 de junho de 2017 – e promover a garantia dos direitos dos cidadãos.

De acordo com Wanderson Barreto Corrêa, ouvidor institucional do município, responsável pela gestão do Sistema Municipal de Ouvidoria, a Prefeitura conta com 167 servidores, entre ouvidores e agentes de ouvidoria, que recebem os registros feitos na Central 1746.

-A ouvidoria é um instrumento de participação social e atua como uma voz do cidadão dentro da administração pública – explica.

No dia do evento, uma equipe do 1746 estará presente para registrar as solicitações de serviços que possam surgir durante os atendimentos. Participarão também da ação ouvidorias de outros órgãos como Ministério Público do Rio de Janeiro e Tribunal de Contas do Município.

O evento foi adiado e a nova data será informada.

Atualização em 13/03, às 13h52.

Comemoração do Dia do Ouvidor é adiada

• 12 de março de 2020