Publicado em 20/07/2023 - 08:22 | Atualizado em 20/07/2023 - 09:09
  • Início/
  • /
  • Decreto da Prefeitura renomeia Parque das Ruínas, em Santa Teresa, como Parque Glória Maria
O agora Parque Glória Maria tem uma intensa programação cultural - Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio publicou, nesta quinta-feira (20/7), decreto que oficializa e denomina o Parque das Ruínas como Parque Glória Maria, em homenagem à jornalista.  No decreto, a Prefeitura considerou o reconhecimento da personalidade e do legado da carioca, considerada um dos maiores símbolos do jornalismo brasileiro e sua significativa contribuição para a inspiração de mais de uma geração de mulheres negras.

Localizado nas ladeiras de Santa Teresa, na Rua Murtinho Nobre, o espaço tem uma das vistas mais bonitas do bairro e da cidade, e conta com intensa programação cultural. O Parque das Ruínas foi a casa da intelectual Laurinda Santos Lobo, que reunia diversos artistas nas magníficas dependências do palacete.

Glória Maria morreu no dia 2 de fevereiro de 2023, aos 73 anos. Foi jornalista e apresentadora de TV, e estreou na Rede Globo em 1970. Viajou o mundo como repórter e conheceu mais de 160 países.

O espaço cultural em Santa Teresa tem uma das mais belas vistas da cidade – Marcelo Piu/Prefeitura do Rio
  • 20 de julho de 2023