Covid-19: Saúde suspende aplicação de segunda dose da vacina para crianças de 3 e 4 anos

Publicado em 10/11/2022 - 19:47 | Atualizado
A vacinação contra a Covid-19 de crianças de 6 meses a 4 anos será prorrogada outra vez - Arquivo/Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos será paralisada assim que as doses disponíveis acabarem, o que pode ocorrer a qualquer momento, uma vez que a quantidade disponível é mínima. A aplicação da primeira dose está paralisada desde 26/10.

Apesar de reiterados pedidos ao Ministério da Saúde, não há previsão de quando novos aportes da vacina serão enviados pelo Governo Federal para retomar a vacinação dessa faixa etária.

A aplicação da primeira dose (D1) nesse grupo está suspensa desde 26 de outubro, mas a D2 continuava disponível por conta da reserva técnica garantida pela SMS. Porém, esse estoque também se esgotou diante falta de novos repasses de vacinas.

A cobertura vacinal desse grupo está em 29% para a D1 e apenas 13% para D2. A SMS reforça a importância da vacinação para prevenir quadros graves de Covid-19, e o uso de máscaras caso as pessoas apresentem sintomas gripais.

• 10 de novembro de 2022