Publicado em 03/11/2020 - 20:03 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Coronavírus: Veja as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta terça-feira (03/11) contra a pandemia
São 300 vagas temporárias para a função de vendedor - Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

Secretaria divulga lista com 590 oportunidades de emprego. Confira as vagas

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, disponibiliza nesta terça-feira (03/11) um total de 590 vagas para o mercado de trabalho. Até quem não tem experiência pode se inscrever em busca de uma colocação.

Quem estiver no perfil sugerido deve enviar email para captacaodevagas.smdei@gmail.com. Para as vagas destinadas a pessoas com deficiência, os candidatos devem encaminhar mensagem para trabalhopcdsmdt@gmail.com.

Saiba mais:

Secretaria divulga lista com 590 oportunidades de emprego. Confira as vagas

Novembro Azul: Prefeitura do Rio reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) marca presença na mobilização do Novembro Azul com a abordagem integral da saúde dos homens, em suas unidades de saúde, com atividades locais de promoção à saúde e prevenção de agravos, melhorando a qualidade de vida desta população. Estas ações, que já fazem parte da prática diária das clínicas da família e centros municipais de saúde, chegaram a ser interrompidas durante a pandemia, mas retornaram em julho – e serão intensificadas neste mês.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal possui 881 leitos para Covid-19. Deste total, 251 são leitos de UTI. O número de leitos especializados na rede é maior do que a demanda por internações para tratamento da doença.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede SUS – que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – no município é de 80%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 52%.

Acompanhe:

Interdições na Avenida Brasil para obras de melhoria viária

A CET-Rio informa que entre sexta-feira (06/11) e domingo (8/11) ocorrerá a operação para lançamento de vigas do viaduto Via Portuária na Av. Brasil. O viaduto faz parte das obras que estão sendo executadas pela Ecoponte e tem como objetivo melhorar a circulação na região do Caju. A Avenida Portuária será uma via expressa exclusiva para veículos de carga e fará a ligação da Av. Brasil, em Manguinhos, com o portão 32 do Cais do Porto.

Para viabilizar o procedimento e manter a segurança operacional, as seguintes intervenções serão feitas:

Prefeitura do Rio informa sobre interdições na Avenida Brasil para obras de melhoria viária

Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização em comunidades

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização nesta terça-feira (03/11) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

A ação:

Prefeitura do Rio promoveu nesta terça-feira (03/11) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

• 3 de novembro de 2020