Publicado em 24/03/2023 - 10:30 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • COR ganha letreiro em LED na Sala de Situação com as cores dos estágios operacionais
O letreiro da Sala de Situação do COR ficará iluminado com a cor relativa ao estágio em que se encontra a cidade - Prefeitura do Rio

O Centro de Operações Rio (COR) inaugurou, na segunda-feira (20/3), o novo letreiro em LED da Sala de Situação. A inscrição “Centro de Operações Prefeitura do Rio”, situada sobre o videowall de 104 m², agora segue a cor do estágio operacional da cidade naquele momento. A novidade substitui a cor branca, utilizada na inscrição desde a inauguração do COR, em 2010.

O Rio de Janeiro possui cinco estágios operacionais: Normalidade (verde), Mobilização (cinza), Atenção (amarelo), Alerta (vermelho) e Crise (roxo). O objetivo da alteração é colocar operadores e servidores que atuam no local cada vez mais integrados com eventuais mudanças de estágio da cidade. O investimento teve custo quase zero, já que o painel anterior foi aproveitado. Após manutenção, foi feita a instalação das fitas em LED, o que permite trocar a cor em cada um dos estágios.

– A alteração parece algo simples, mas é capaz de situar rapidamente qualquer pessoa que chegue ao COR sobre a atual situação da cidade. Vale lembrar que a mudança do estágio operacional não está atrelada somente aos eventos chuvosos – destaca o chefe executivo do COR, Marcus Belchior.

A cidade do Rio de Janeiro trocou 321 vezes de estágio entre 1º de janeiro de 2021 e 12 de março de 2023. É extremamente importante que a população mantenha-se informada sobre os estágios operacionais da cidade e siga o que for recomendando pelo Centro de Operações e pela Defesa Civil Municipal. As informações são disponibilizadas no aplicativo e no site do COR (cor.rio) e nas redes sociais @OperacoesRio.

• 24 de março de 2023