Publicado em 02/07/2021 - 17:05 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Controladoria Geral do Município conclui certificação da prestação de contas da Prefeitura

A Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro, por meio da Auditoria Geral, finalizou na terça-feira (29/06) o processo de certificação das prestações de contas anuais dos responsáveis pelos almoxarifados, dos arrecadadores de receita e dos ordenadores de despesa de todos os órgãos e entidades da Prefeitura do Rio, referente ao exercício de 2020.

Os trabalhos de certificação têm o prazo de 180 dias e iniciou-se a partir do primeiro dia útil de 2021. Nesta análise dos dados dos órgãos e entidades da Prefeitura foram envolvidos 77 auditores, além de outros oito servidores ligados aos setores de suporte, planejamento e gabinete da Auditoria Geral (ADG).

– A auditoria tem a função de realizar anualmente a certificação das prestações de contas de todos os órgãos da prefeitura. Checamos minuciosamente as informações apresentadas nos processos de prestação de contas, bem como as demonstrações contábeis da administração indireta. Em seguida, despachamos para conhecimento dos órgãos e entidades, dentro do prazo estipulado pela deliberação do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro – informou o Auditor Geral, Gilberto Pinto Moraes.

No período compreendido entre 4 de janeiro e 29 de junho deste ano, foram certificados 95 almoxarifados, três arrecadadores de receita e 45 órgãos e entidades da Prefeitura. Sendo assim, mais uma vez, a Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro conclui o processo de certificação de prestação de contas no prazo estabelecido pelo Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, cumprindo sua missão de apoio ao controle externo.

• 2 de julho de 2021