Construção irregular é derrubada na Taquara

Publicado em 08/06/2021 - 15:13 | Atualizado
Participaram da operação a Comlurb e a Guarda Municipal - Divulgação/Prefeitura

Mais uma construção irregular derrubada na Taquara. Na manhã desta terça-feira (08/06), a Subprefeitura de Jacarepaguá realizou operação para retirar pilastras que foram colocadas na esquina da Estrada da Ligação, número 4500, às margens do Rio Grande. O invasor não estava no local, mas vizinhos denunciaram pelo 1746 que ele ia construir um deque no local e estava aterrando um dos lados do rio para aumentar o espaço.

– O que é irregular e ilegal não pode virar paisagem e ser aceito pelo poder público – afirmou a subprefeita de Jacarepaguá Talita Galhardo, durante a operação.

Moradores da Avenida Júlio de Santos Melo dizem que as tentativas de invasão na área são antigas, mas eles sempre acionaram o poder público para evitar a ocupação da esquina da rua.

Além de ser margem de rio, que é área ilegalizável, faz parte da mata ciliar do Parque Estadual da Pedra Branca. São constantes as queimadas, e ali passa uma rede nova de gás, o que aumenta o perigo de uma tragédia.

Participaram da operação a Comlurb e a Guarda Municipal, com a presença de 12 agentes públicos. Foram utilizadas uma retroescavadeira e dois caminhões para retirar cerca de 20 toneladas de terra e entulho.

A Subprefeitura de Jacarepaguá pede a todos os cidadãos que ajudem a fiscalizar as áreas públicas e denunciem invasões por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, pelo telefone 1746.

Foram retiradas cerca de 20 toneladas de terra e entulho – Divulgação/Prefeitura
  • 8 de junho de 2021