Publicado em 21/01/2021 - 09:10 | Atualizado em 21/01/2021 - 09:15
  • Início/
  • /
  • Comlurb remove nove toneladas de resíduos e lama em operação especial na Avenida Abelardo Bueno, em Jacarepaguá
A Comlurb faz uma megaoperação de limpeza na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, na Barra - Mauricio Lobo/Prefeitura do Rio

Em uma megaoperação de limpeza, capina, roçada e poda, a Comlurb retirou nove toneladas de resíduos e terra da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, em Jacarepaguá, uma das principais vias da Zona Oeste da cidade. A ação aconteceu em toda a extensão da via até a Avenida Ayrton Senna.

Uma equipe formada por 70 garis atuou no trabalho de remoção de lixo, capina e roçada, com o apoio de 30 roçadeiras, dez sopradores, equipamentos para varrição e limpeza que correspondem ao trabalho de cinco garis com vassouras, além de um caminhão compactador. A previsão é que 50 mil m2 de área verde da via recebam o tratamento especial.

Já os serviços de poda mecanizada e remoção de galhos foram feitos por oito garis com apoio de motopodas e motoserras. A ação especial faz parte da operação integrada dos serviços da Comlurb, lançada no início do ano, para mudar a percepção de limpeza da cidade, acabando com as principais demandas pendentes que precisam ser rapidamente resolvidas. A ideia é que, depois dessas operações, os serviços sejam integrados com eficiência na rotina de manutenção, sem que haja necessidade de novos mutirões.

O serviço de poda e remoção de galhos está sendo feito por oito garis – Mauricio Lobo/Prefeitura do Rio

A ação acontece em toda a extensão da Abelardo Bueno até a Av Ayrton Senna – Mauricio Lobo/Prefeitura do Rio

Uma equipe de 70 garis atua no trabalho de remoção de lixo, capina e roçada – Mauricio Lobo/Prefeitura do Rio
  • 21 de janeiro de 2021