Comlurb realiza operação especial de limpeza na Serra da Grota Funda, em Barra de Guaratiba, com outros órgãos da Prefeitura

Publicado em 07/10/2021 - 11:44 | Atualizado
Operação na na Serra da Grota Funda, em Barra de Guaratiba - Divulgação/Prefeitura

A Comlurb realiza nesta e na próxima quinta-feira, dias 07  e 14 de outubro, das 06 às 16 horas, limpeza especial na Serra da Grota Funda, em Barra de Guaratiba, do mirante sentido Zona Oeste. Atuam 137 funcionários de limpeza urbana, sendo 113 garis, com os seguintes serviços: roçada, raspagem, capina, varrição, limpeza das calhas, poda de árvores, retirada de pichações, placas e propagandas irregulares, levando também informação e conscientização aos moradores.

São utilizados sete caminhões basculantes, um caminhão poliguindaste, um caminhão compactador, uma pá mecânica, uma mini-pá, vans e outros veículos para o transporte dos funcionários. A operação tem a participação da Subprefeitura da Zona Oeste, RioLuz, CET-Rio, Guarda Municipal, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Conservação e a Gerência de Limpeza da Barra e Ilha de Guaratiba.

A CET-Rio junto com a Guarda Municipal fecham e fiscalizam o trânsito para evitar possíveis acidentes.

A 23ª gerência de Conservação de Guaratiba aproveita o fechamento das vias para atuar na limpeza das valas de drenagem com auxílio de uma retroescavadeira e um caminhão basculante para remoção de resíduos.

A Defesa Civil, em parceria com a 10ª CRE, distribui garrafas de água para os funcionários da operação em dois pontos da via, com tenda para descanso dos empregados.

A Defesa Civil dispôs tendas para dar apoio operacional e logístico à ação, como a distribuição de água para os funcionários em dois pontos da via, em parceria com a 10ª CRE. Além disso, caso seja necessário, fará vistorias no local para que o serviço possa ser executado com segurança.

Essa ação tem caráter preventivo, antecipando os cuidados para o verão que se aproxima.