Comlurb promove operação de limpeza de excelência na Linha Vermelha

Publicado em 07/05/2022 - 14:01 | Atualizado em 07/05/2022 - 14:11
Serviços de roçada, remoção de resíduos e varrição - Divulgação / Prefeitura do Rio

A Comlurb atua em uma grande operação de limpeza neste sábado (07/05) na extensão da Linha Vermelha, partindo da entrada da Ilha do Fundão, no sentido Dutra, até a rotatória da Pavuna. O trabalho segue o padrão de excelência da Comlurb, com o uso dos novos equipamentos adquiridos recentemente pela Companhia para aperfeiçoar a rotina de limpeza. Entre eles estão os tratores com braço articulado popularmente conhecidos como “escorpião”.

– O prefeito Eduardo Paes nos concedeu um orçamento para novos equipamentos. Estamos mecanizando muito as operações, o que nos tem permitido alcançar com nossos serviços áreas da cidade que ou não conseguíamos antes ou não conseguíamos manter uma frequência adequada. Quanto mais equipamentos tivermos, maior é a nossa prestação e cobertura de serviços prestados à cidade –  enfatiza o presidente da Comlurb, Flávio Lopes.

Estão sendo realizados serviços de roçada, remoção de resíduos e varrição. A equipe é formada por 74 profissionais, sendo 66 garis. A operação está sendo realizada com o apoio de 54 ceifadeiras, 14 sopradores e 15 viaturas. Os tratores “escorpião” envolvidos na operação têm como grande diferencial o uso na remoção de vegetação em vias expressas, já que os braços são capazes de atravessar as proteções laterais de pistas como as da Avenida Brasil.

• 7 de maio de 2022