Comlurb monta jardim para acabar com ponto crítico de descarte irregular de lixo em Benfica

Publicado em 10/06/2021 - 18:56 | Atualizado
Área limpa pela Comlurb em Benfica - Divulgação / Prefeitura do Rio

A Comlurb promoveu nesta quinta-feira (10/06) mais uma grande operação de limpeza em um ponto crítico e histórico de descarte irregular da cidade, na Avenida Dom Hélder Câmara, na subida do Viaduto de Benfica. A Companhia realizou a remoção mecanizada dos resíduos e, com o terreno limpo, houve a revitalização do espaço, com montagem de bases de grade e enchimento de latões com entulho e concreto para que eles fiquem pesados. A ideia é impedir que sejam furtados. Houve ainda a pintura dos latões e de paredes. No centro do espaço revitalizado foram colocados pneus com plantas.

Com a revitalização do espaço, a Companhia deixa de remover cerca de 80 toneladas de resíduos, depositados irregularmente, por semana, na área. A Comlurb reitera o apelo para que a população colabore com o serviço de limpeza na cidade e não faça descarte de resíduos em locais impróprios. A Companhia conta com o serviço de remoção gratuita de entulho e bens inservíveis, como móveis e eletrodomésticos, que pode ser solicitado pelo WhatsApp da Central de Atendimento 1746 da Prefeitura, no número 3460-1746.

• 10 de junho de 2021