Cidade das Artes apresenta série de espetáculos em seu Teatro de Câmara

Publicado em 07/06/2021 - 17:59 | Atualizado
Apresentação na Cidade das Artes - Divulgação

Com curadoria de Sofia Ceccato, flautista, solista de Teatro Municipal do Rio de Janeiro e da Orquestra Sinfônica de Mulheres, a Série de Câmara Cidade das Artes apresenta trabalhos de destaque nos dias 12, 13, 19, 20, 26 e 27 deste mês, sempre sábados (18h) e domingos (11h), no Teatro de Câmara.

Montados aos poucos, com artistas de uma mesma família, casais e amigos em atividade constante, os shows tiveram essa preocupação por causa da pandemia.

– Era necessário ter pessoas morando sob o mesmo teto ou trabalhando diariamente, sempre sendo testadas contra a Covid, para que não houvesse proliferação do vírus – comenta Sofia.

Talento, acesso, diversidade e pluralidade foram os requisitos para a escolha do repertório. E, para quem não conhece bem as séries de câmara, elas são feitas para apresentação em espaços pequenos como salas, pequenos salões ou em recepções íntimas. A Cidade das Artes possui uma das melhores acústicas para esse tipo de música na cidade do Rio.

JUNHO

• Dias 12 e 13 – Fernando Portari e Carla Rizzi

Fernando Portari e Carla Rizzi são um casal pop lírico e vão apresentar o show ENDLESS LOVE no fim de semana do Dia dos Namorados. Da canção americana à música latina, passando também pela música brasileira o casal mostra toda a sua versatilidade sobre o tema do romance. O show é bastante eclético. Standarts americanos: When I Fall in love, Moolinght Serenate, Night and Day, duetos famosos de musicais como Fantasma da Opera e músicas brasileiras, citando: Como é Grande o Meu Amor por você, Bem que se quis, Linda Demais, e árias da ópera, Nessun Dorma de Giacomo Puccini e Habanera da Opera Carmem de Bizet, a cigana mais conhecida do mundo clássico. No piano, acompanhando tudo, estará Eduardo Henrique Santos e uma participação especial do violinista Wiliam Isaac

• Dias 19 e 20 – Camerata da Esquina

Camerata de Esquina é um grupo de cordas da UFRJ e UNIRIO. É como uma conversa entre amigos numa mesa de bar através de jovens músicos que buscam elaborar um programa que abrange diversos tipos e dialetos da música brasileira

O programa terá Tico Tico no Fubá de Zequinha de Abreu ( imortalizado na voz de Carmem Miranda), Sonata para Cordas de Carlos Gomes, Corta-Jaca da Chiquinha Gonzaga, Brava Candura em homenagem a Radamés Gnatalli além de um arranjo original de Jura, samba cantado por Zeca Pagodinho

• Dia 26 – Duo Querubim

Duo Querubim é composta por Camila Marliere e Tibor Fittel, casal multi-instrumentista e traz o repertório de música de concerto com transcrições e arranjos de árias e canções de câmara para acordeon.

Mozart, Handel, Kurt Weill, Lorenzo Fernández serão apresentados num mix de óperas e outras peças clássicas em uma conversa com a presença forte da sanfona

• Dia 27 – Quinteto Rio

Quinteto Rio é formado por instrumentistas renomados do cenário musical carioca, o grupo traz os instrumentos de metal não somente pelos teatros e salas de câmaras, mas também pelas plataformas digitais.

Programa leve com Bach, Ernesto Nazaré, Puccini valorizando o melhor da música renascentista e barroca – ambas românticas – sempre em interpretações inovadoras, ousadas e cativantes.

CIDADE DAS ARTES – Avenida das Américas 5.300, Barra da Tijuca

SITE: www.cidadedasartes.rio

INSTAGRAM: @cidadedasartes_

FACEBOOK @cidadedasartes

DATAS

Dias 12, 13, 19 e 20 e 26 e 27 de junho – sempre sábados (18 horas) e domingos (11 horas) no Teatro de Câmara da fundação.

PREÇOS

INGRESSOS – MEIA: R$30,00 E INTEIRA R$60,00

VENDAS PELO SYMPLA

ESTACIONAMENTO GRÁTIS ou ACESSO VIA BRT ESTAÇÃO ALVORADA