Canal do Portelo recebe manutenção, no Camorim, Zona Oeste carioca

Publicado em 22/05/2020 - 12:42 | Atualizado
Canal do Portelo recebe serviço de limpeza. Foto: Divulgação/Rio Águas

A Prefeitura do Rio, por meio da Fundação Rio-Águas, trabalha na limpeza do Canal do Portelo, no trecho próximo à conhecida Comunidade César Maia, no Camorim, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

Uma escavadeira hidráulica, sobre uma balsa, atua na desobstrução do canal, que está coberto de lixo e de densa vegetação, entre a Estrada dos Bandeirantes e a Avenida Salvador Allende.

Esta é mais uma frente de serviço essencial de controle de enchentes e alagamentos, com objetivo de melhorar o fluxo das águas do curso d’água e da chuva.

– A Fundação Rio-Águas, mantendo todos os cuidados de prevenção ao coronavírus, tem mantido frentes de serviços essenciais na manutenção de canais em todas as regiões da cidade. Os trabalhos de limpeza, desobstrução e desassoreamento são essenciais para escoar os canais e as águas pluviais durante as chuvas – explica o presidente da Fundação Rio-Aguas, Claudio Dutra.

Com medidas de prevenção contra o coronavírus, a Rio-Águas prossegue atuando em rios e canais da cidade, com serviços de manutenção e conservação para evitar alagamentos.