Brás de Pina vai receber novas árvores em ação coletiva de plantio

Publicado em 18/03/2021 - 11:18 | Atualizado
Foram vistoriadas nove ruas e uma praça, totalizando 51 locais para o plantio de novas árvores -Prefeitura do Rio

A Fundação Parques e Jardins (FPJ), em parceria com o coletivo Arboristas Urbanos, vai promover uma nova ação de plantio coletivo na Zona Norte, região com o menor índice arbóreo do Rio. O próximo bairro que vai receber novas árvores será Brás de Pina.

Nesta quarta-feira (17/03), técnicos da FPJ e representantes do coletivo percorreram o bairro para realizar um levantamento dos principais pontos de plantios. Foram vistoriadas nove ruas e uma praça, totalizando 51 locais para o plantio de novas árvores. Dentre as espécies selecionadas estão a canafístula, o ipê roxo, a sibipiruna e o pau-ferro. Também serão plantadas árvores frutíferas como o jambo, a pitangueira, o araçá e a acerola.

Os locais foram selecionados em acordo com as solicitações dos moradores. Segundo o presidente da FPJ, Fabiano Carnevale, a integração entre Prefeitura, parceiros voluntários e a comunidade é muito importante, especialmente para a manutenção e a preservação das novas mudas.

– Estamos cada vez mais próximos, somando forças, educando e conscientizando moradores. É a cidade auxiliando a prefeitura a cuidar da cidade.

A parceria entre a FPJ e os coletivos urbanos resultaram em outros dois grandes plantios desde o início do ano. Em janeiro, a região da Penha recebeu 48 árvores, e em fevereiro, o Méier ganhou 58 novas mudas. O plantio coletivo em Brás de Pina está previsto para a primeira quinzena de abril.

• 18 de março de 2021