Botafogo é o bairro campeão de doações da campanha Rio Contra a Fome em maio

Publicado em 16/06/2021 - 17:53 | Atualizado em 16/06/2021 - 17:54
Distribuição de alimentos da campanha Rio Contra a Fome - Bernardo Cordeiro / Prefeitura do Rio

A campanha Rio Contra a Fome segue com a arrecadação de alimentos e, em maio, segundo mês de coleta, moradores da  Zona Sul e da Tijuca foram os responsáveis por 37% das 10 toneladas de alimentos doadas. Botafogo desponta na frente entre os bairros que mais arrecadaram, com 810 quilos. seguido por Gávea (651) e Centro (648) no pódio da solidariedade. A Zona Oeste surpreendeu também marcando presença na lista dos campeões, com Campo Grande em 5º lugar e Realengo e Guaratiba na 9ª e 10ª colocações, respectivamente.

Tomás Coelho foi destaque na menor quantidade de doações, três quilos em todo o bairro, seguido por Vila Aliança e Mangueira, que juntos não somam dez quilos de alimentos. A menor arrecadação nesses bairros se explica pela baixa renda per capita da população. Um dos desafios logísticos da Rio Contra a Fome é fazer com que a comida chegue a todos os lugares, já que as áreas com maior arrecadação ficam distantes das que mais precisam receber as cestas básicas.

A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) está à frente da campanha, em parceria com as secretarias de Saúde (SMS), Ação Comunitária (SEAC), Esportes (SMEL) e Assistência Social (SMAS). Salvino Oliveira, secretário da JUVRio, convoca a população a continuar contribuindo:

– Todos os pontos municipais de vacinação continuam recebendo as doações para a campanha em junho. A população carioca mostrou que a corrente de solidariedade pode ajudar muita gente, contamos com as doações para continuar colocando comida na mesa de quem mais precisa no momento.

• 16 de junho de 2021