Bora Marcar? Veja as atrações do fim de semana para animar a criançada e os adultos

Publicado em 30/01/2020 - 18:48 | Atualizado em 30/01/2020 - 19:22
A peça “Uma aventura no fundo do mar” em exibição no Parque do Flamengo. Foto: Divulgação A peça “Uma aventura no fundo do mar” em exibição no Parque do Flamengo. Foto: Divulgação

Os equipamentos da rede municipal de cultura do Rio de Janeiro estão repletos de boas atrações. Para crianças e gente grande. Faça as suas escolhas:

Teatro Municipal Café Pequeno – Leva ao palco o espetáculo “O diabo e Mrs. Davis” que marca os 30 anos da morte da atriz Bette Davis e os 40 anos de carreira de Andrea Dantas. Quinta, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h. Até 9 de fevereiro. Ingressos a partir de R$ 30 (meia). O Teatro Municipal Café Pequeno fica na Avenida Ataulfo de Paiva 269, Leblon.

Teatro de Fantoches e Marionetes Carlos Werneck de Carvalho – Apresentação da peça “Uma aventura no fundo do mar”, no domingo, às 11h. A entrada é gratuita. No espetáculo, Nemo e as crianças tentam salvar um golfinho que Bruce (tubarão) havia sequestrado durante uma brincadeira de caça ao tesouro. Endereço: Parque do Flamengo, na altura do número 300 da Praia do Flamengo. Classificação: livre.

Teatro Ipanema – Recebe a Cia Dramática de Comédia com o espetáculo “Ouvi dizer que a vida é boa”, que fica em cartaz até o dia 17 de fevereiro. A montagem traz a história de uma mulher que passa pela vida sem efetivamente viver, sabendo de tudo por “ouvir falar”. Sábado e segunda, às 20h, e domingo, às 19h. Rua Prudente de Morais, 824-A, Ipanema. Ingressos a partir de R$ 25 (meia).

Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto – Apresentação do espetáculo “Nefelibato”, neste sábado, às 20h, e domingo, às 19h. A peça conta a história de Anderson, que amargou perdas em sua vida: seu negócio (uma agência de viagens), um ente querido e um grande amor. A situação faz com que ele se torne um andarilho. Classificação: 14 anos. Ingressos a partir de R$ 20 (meia). Rua Humaitá, 163, Humaitá. Em cartaz até 17 de fevereiro.

Centro da Música Carioca Artur da Távola – Recebe em seu palco o show musical “Samba Menino”, em 2 de fevereiro, às 16h. O espetáculo conta a história do samba de forma lúdica. Ingressos a R$ 20. Rua Conde de Bonfim 824, Tijuca.