Bora Marcar? Entre as atrações do fim de semana, tributo a Elton John e muito mais

Publicado em 13/12/2019 - 17:48 | Atualizado em 13/12/2019 - 18:19
Monólogo apresenta uma mulher casada, dona de casa, mãe de três filhos, que vive em um pequeno vilarejo no subúrbio canadense. | Foto: DivulgaçãoMonólogo apresenta uma mulher casada, dona de casa, mãe de três filhos, que vive em um pequeno vilarejo no subúrbio canadense. | Foto: Divulgação

Os equipamentos da rede municipal de cultura do Rio de Janeiro estão repletos de boas atrações. Para crianças e gente grande. Faça as suas escolhas:

Teatro Municipal Maria Clara Machado: Recebe o espetáculo “A Lista” até o dia 22 de dezembro. O monólogo dirigido e protagonizado pela atriz Clarice Niskier, indicada três vezes ao Prêmio Shell de Melhor Atriz, apresenta uma mulher casada, dona de casa, mãe de três filhos, que vive em um pequeno vilarejo no subúrbio canadense. Ela narra a história com Caroline, sua vizinha que está morta. Sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h. Ingressos a partir de R$ 20 (meia entrada). Avenida Padre Leonel Franca, 240, Gávea.

Centro da Música Carioca Artur da Távola: Tributo a Elton John, com a Rocket Band. Formada por experientes músicos da cena carioca, a Rocket Band surge pra preencher uma lacuna de cinco décadas de sucesso da atemporal obra de Sir Elton John. A banda conta com Alex Feitosa (piano e voz), Cláudio Francioni (baixo e voz), Erick Cardoso (bateria) e Raphael Assunção (guitarra e voz), além das participações especiais com consagradas vozes revivendo os duetos inesquecíveis da obra do cantor. A emoção é outra constante nos shows da Rocket Band.  Com uma quantidade incomparável de hits é comum contar com um coro unindo várias gerações em torno de clássicos como “Skyline Pigeon”, “Circle of Life”, “Goodbye Yellow Brick Road”, “Nikita” e “Crocodile Rock”, entre outros. Sábado, em duas sessões, às 17h e às 20h. Ingressos a partir de R$ 20 (meia entrada). Rua: Conde de Bonfim, 824, Tijuca.

Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho: Castelinho do Flamengo apresenta uma exposição de presépios com 96 peças de cinco continentes e de todas as regiões do Brasil. A mostra, organizada pelo Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio para o Projeto Natal Cultural da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, tem a curadoria do padre José Maria Fernandes. A mostra pode ser vista diariamente, das 12h às 18h, até 22 de dezembro e, após o recesso das festas de final de ano, de 6 a 20 de janeiro. A entrada é gratuita.  Praia do Flamengo, 158, Flamengo.