Banda da Guarda Municipal apresenta clássicos da música internacional em live no Instagram

Publicado em 19/06/2020 - 14:49 | Atualizado
No repertório, canções de Frank Sinatra, Glenn Miller e Nat King Cole. Foto: Divulgação / Prefeitura do RioNo repertório, canções de Frank Sinatra, Glenn Miller e Nat King Cole. Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio
A Prefeitura do Rio, por meio da Guarda Municipal, realizou nesta sexta-feira, 19/06, a quinta live da Banda Sinfônica, transmitida pelo Instagram (@gmrio.oficial), diretamente da sede, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. A apresentação teve duração de 40 minutos e contou, desta vez, com sucessos internacionais.

O repertório foi selecionado pelo maestro Ricardo Severino e incluiu canções de compositores famosos, como “Moonlight Serenade”, de Glenn Miller; “I Dreamed a Dream”, de Claude-Michel Schönberg; “Lady Love”, de Lou Rawls; “Man Bop”, de Arturo Sandoval; “In the Mood” de Joe Garland, além de “My Way” e “Strangers in the Night”, de Frank Sinatra; e “Unforgettable”, de Nat King Cole; interpretadas pelo convidado especial, o cantor Fernando Nascimento.

A transmissão teve a participação dos músicos Alan Ivan e Marcio Fontes, no saxofone alto; Leonardo de Lima e Alexandre Pinheiro, no saxofone tenor; David Saldanha, no saxofone barítono; Thiago Elias, Bruno Valcemar e Lenilson Carneiro, no trompete; Robson Bonifácio, Guaraciaba da Silva e Jeferson de Oliveira, no trombone; Marllon Santos; no contrabaixo; Fernando Henrique, na bateria; Valderlan Ribeiro, na guitarra; Venâncio Seabra, no teclado; e Fernando Nascimento, no vocal.

– A nossa live tem entretido muitas famílias que estão de quarentena em suas residências. Na próxima semana, já temos outra programada. Além das lives, a Banda também desenvolve o projeto Abraço Musical, que está sendo apresentado em hospitais e diversos bairros do Rio, levando música e alegria neste momento difícil que a cidade enfrenta por causa da pandemia – destacou o comandante da Guarda Municipal, inspetor geral José Ricardo Soares.

A primeira live foi realizada no dia 8 de maio com repertório de música popular brasileira. Em média, a transmissão ao vivo conta com 700 visualizações dos 10 mil seguidores do perfil da Guarda Municipal no Instragam. A Banda Sinfônica já programou a sexta “live” para a próxima sexta-feira, dia 26/06, a partir das 12h, pelo Instagram @gmrio.oficial.