Publicado em 07/02/2021 - 11:18 | Atualizado em 07/02/2021 - 13:43
  • Início/
  • /
  • Rio retorna ao estágio de normalidade após chuvas; Av. Niemeyer está no sistema ‘Pare e siga’
Av. Niemeyer continua liberada no sistema 'Pare e siga' - Divulgação/Prefeitura do Rio

Após as chuvas que caíram na sexta-feira (05/02) e no sábado (06/02), o Rio de Janeiro retornou ao estágio de normalidade, às 10h10 deste domingo (07/02), conforme informações do Centro de Operações da Prefeitura. A mudança de status foi em virtude da ausência de previsão de chuva moderada para as próximas seis horas.

De acordo com o Sistema Alerta Rio, no momento, o Radar do Sumaré não detecta núcleos de chuva em seu raio de alcance. A previsão para este domingo é de céu parcialmente nublado a nublado com chuva fraca isolada durante o dia, podendo ser moderada no período da noite.

A Avenida Niemeyer, que teve liberação do tráfego na noite deste sábado, no trecho entre a Av. Delfim Moreira e o Hotel Sheraton, continua no sistema ‘Pare e siga’ na altura do número 101, no Vidigal, onde equipes da GeoRio realizam obras emergenciais na encosta.

Próximos dias

Na segunda-feira (08/02) e na terça (09/02), uma área de convergência de umidade sobre a Região Sudeste vai manter o céu nublado, com possibilidade de chuva fraca a moderada a qualquer momento da segunda e a partir da tarde de terça-feira. Os modelos numéricos de previsão do tempo indicam que chova, em média e para toda a cidade, 15mm na segunda e 5mm na terça-feira.

Já na quarta-feira (10/02), a previsão é de céu nublado ao longo do dia, com ventos fracos a moderados e temperaturas estáveis. Não há previsão de chuva.

E na quinta-feira (11/02), o céu fica parcialmente nublado a nublado e há previsão de chuva fraca a moderada de forma isolada no período da noite. Os modelos numéricos de previsão do tempo indicam que chova, em média e para toda a cidade, 5mm neste dia.

• 7 de fevereiro de 2021