Após comemorar aniversário vestido de gari, pequeno fã é recebido por Renato Sorriso na Comlurb

Publicado em 16/01/2020 - 07:10 | Atualizado em 16/01/2020 - 11:12
Renato Sorriso brincou com Davi Luis no caminhão de coleta de lixo. Foto: Fotos Hudson Pontes / Prefeitura do RioRenato Sorriso brincou com Davi Luis no caminhão de coleta de lixo. Foto: Fotos Hudson Pontes / Prefeitura do Rio

Super-heróis? Time de futebol? Nem um, nem outro. O tema escolhido por Davi Luis para o seu aniversário de cinco anos foi a Comlurb. A foto do menino fantasiado de gari na festa, realizada no último domingo (12/01), bombou nas redes. Mas as comemorações não terminaram naquele dia. Nesta quarta-feira (15/01), o pequeno realizou o sonho de subir em um caminhão de coleta de lixo e conhecer o ídolo Renato Sorriso durante visita com a família à sede da Companhia Municipal de Limpeza Urbana, na Tijuca.

Ainda com a fantasia de gari que usou na festa de aniversário, o menino ficou completamente à vontade. O sempre animado Renato Sorriso foi o anfitrião. Brincou, falou sobre a importância de manter a cidade limpa e mostrou para Davi como funciona o trabalho no caminhão de coleta de lixo.

– Criança não mente. Estamos 24 horas na rua. Somos educados, temos um bom treinamento e nos damos bem com as pessoas. Ele podia escolher como tema da festa o Batman, o Homem-Aranha ou o Superman, mas preferiu o gari porque nós somos os heróis da cidade, que trabalham no sol e na chuva, com qualidade e eficiência – comentou Renato Sorriso.

Comlurb foi o tema do aniversário de cinco anos de Davi Luis. Foto: Arquivo pessoal

“Mãe, não pode sujar a rua”

A admiração de Davi Luis pela Comlurb surgiu quando só tinha dois anos de idade, observando o trabalho dos garis na rua em que mora, no bairro Santíssimo, na Zona Oeste.

– Ele não podia ver o caminhão entrar na rua que queria ir atrás. Os garis até ficavam preocupados, mas como acontecia todo dia, acabou surgindo uma amizade. Até que ele pediu para fazer a festa de Comlurb. Eu até achei estranho, com tanto tema infantil para escolher, que geralmente as outras crianças preferem. Mas é um carinho muito grande. Batalhamos bastante e conseguimos fazer a festinha dele – explicou Márcio da Silva, pai de Davi Luis.

Mais do que uma criança com o sonho realizado e memórias inesquecíveis da festinha de aniversário, surge um cidadão consciente da nobreza do trabalho dos garis e da importância preservar ruas, praias e rios sempre limpos. Priscila do Nascimento, mãe de Davi Luis, contou que ele já é um exemplo.

– Ele fica nisso: “Mãe, não pode sujar a rua. Aí é lugar de lixo, por acaso?” – disse.

Davi Luis realizou sonho de conhecer a sede da Comlurb, na Tijuca. Foto: Hudson Pontes / Prefeitura do Rio

Sobre a Comlurb

A Comlurb é a maior organização de limpeza pública na América Latina. Seu principal objetivo é a limpeza urbana no município do Rio de Janeiro, tendo como principais atribuições os serviços de coleta domiciliar, limpeza dos logradouros públicos, das areias das praias, de parques públicos, do mobiliário urbano, dos túneis, viadutos, e, em especial, a limpeza e higienização de hospitais municipais. Coleta e destinação adequada de todos os resíduos produzidos em unidades de saúde. Transferência, tratamento e disposição final do lixo. A empresa também dispõe de um Centro de Pesquisas Aplicadas, em Jacarepaguá e o Galpão de Artes Urbanas Hélio G. Pellegrino, na Gávea.

Renato Sorriso arrancou gargalhadas de Davi Luis. Foto: Hudson Pontes / Prefeitura do Rio

Davi Luis conheceu o caminhão de coleta de lixo. Foto: Hudson Pontes / Prefeitura do Rio