Aplicativo envia ocorrências de emergência urbana direto ao COR

Publicado em 18/09/2022 - 19:59 | Atualizado

A startup Linha Direta desenvolveu um espaço exclusivo em seu aplicativo, destinado a situações de emergência, para o envio de alertas geolocalizados sobre acidentes de trânsito e impactos das chuvas (bolsões d’água, quedas de árvore e deslizamentos) para o Centro de Operações (COR) da Prefeitura. Já são, aproximadamente, 50 mil usuários do Linha Direta,  que está disponível nos sistemas para Android e iOS.

A novidade é resultado da participação da startup na terceira edição do programa de inovação “Desafio COR”, que teve como tema a comunicação de emergência.

Um dos diferenciais do aplicativo é o envio de áudio e vídeo, em tempo real, com informações complementares sobre a ocorrência, agilizando a resposta oficial das equipes da Prefeitura e inibindo a proliferação de fake news e trotes

Baixe o aplicativo

O aplicativo Linha Direta é gratuito e está disponível para download nas versões Android  e iOS.

Desafio COR

O Desafio COR é uma iniciativa de incentivo a políticas públicas de inovação no município. O evento é realizado pelo COR e conta com diversos parceiros, entre eles o Instituto Fundação João Goulart (FJG), a Coordenadoria de Relações Internacionais, a empresa municipal de Informática – IplanRio e a Associação Brasileira dos Mentores de Negócios (ABMEN), além da consultoria .add, Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, Dome Ventures e American Tower do Brasil.

• 18 de setembro de 2022