Publicado em 18/10/2020 - 14:04 | Atualizado em 18/10/2020 - 14:07
  • Agentes prendem suspeitos de furto durante ocorrências em diferentes regiões da cidade
Em Copacabana, guardas municipais acompanharam a vítima à DP para registrar a ocorrência.-Foto: Divulgação/ Guarda Municipal

Prisão na Taquara

Guardas municipais do Grupamento Especial de Trânsito (GET) da Zona Oeste prenderam na tarde de sábado, dia 17, um homem que estava sendo linchado por populares que o acusaram de roubo na Rua Doutor Francisco Fonseca Teles, na Taquara, Zona Oeste do Rio.

Os agentes foram acionados por cidadãos, enquanto fiscalizavam o trânsito do bairro, para informar que um homem acusado de assaltar dois pedestres estava sendo agredido por populares, que conseguiram prendê-lo e recuperar o celular e o passarinho roubado das vítimas.

Os guardas municipais, então, retiraram o acusado, bastante machucado, do meio da aglomeração e o levaram para a 32ª DP (Taquara), onde o caso foi registrado como furto.

Prisão em Copacabana

Guardas municipais do 1º SubGrupamento de Operações de Praia (SGOP) prenderam na tarde de sábado, dia 17, um homem, além de apreenderem um adolescente, acusados de terem furtado o cordão de ouro de uma mulher que caminhava na Avenida Atlântica, na altura do Posto 5, em Copacabana, Zona Sul do Rio.

Os agentes realizavam o patrulhamento e a fiscalização sanitária Blitz da Vida na orla, quando avistaram a dupla correndo em atitude suspeita pelo calçadão. Os guardas municipais, então, perseguiram e os alcançaram mais à frente. Durante a abordagem, os agentes encontrarem o cordão da vítima no bolso do homem.

A vítima chegou posteriormente e informou para os agentes que havia sido furtada pela dupla. O homem foi conduzido pelos guardas para a 13ª DP (Copacabana), onde a ocorrência foi registrada como furto, e o adolescente foi levado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Acidente de trânsito na Barra

Guardas municipais do Grupamento Especial de Trânsito (GET) da Zona Oeste prestaram os primeiros socorros na noite de sábado, dia 17, a vítimas de um acidente envolvendo um carro e uma família que circulava na Avenida Ayrton Senna em uma carroça, próximo à Cidade de Deus, na Barra da Tijuca.

Os agentes passavam pelo local e avistaram a colisão entre o veículo e a carroça. Os guardas se dirigiram imediatamente para prestar socorro às vítimas, um casal e duas crianças que ocupavam a carroça, e acionar o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Como os bombeiros demoraram para comparecer ao local do acidente, os guardas municipais levaram a filha do casal, de apenas cinco anos, que estava gravemente ferida com fratura na perna  direita, para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra.

Ao retornarem, os agentes deram continuidade aos primeiros socorros do casal e do seu filho, de 10 anos, que sofreram escoriações pelo corpo. Em seguida, o Corpo de Bombeiros compareceu e também levou a família para o mesmo hospital. Um dos guardas da equipe retirou da pista o cavalo que conduzia a carroça e o amarrou em uma árvore do canteiro. Familiares das vítimas compareceram para levar o animal.