Agentes do Programa BRT Seguro encontram idosa perdida na estação Salvador Allende

Publicado em 09/06/2021 - 21:20 | Atualizado
Agentes do Programa BRT Seguro com idosa localizada em estação do Transoeste - Divulgação / Prefeitura do Rio

Agentes do Programa BRT Seguro, da Secretaria de Ordem Pública, prestaram auxílio na tarde desta quarta-feira (09/06) a uma idosa de 82 anos que estava perdida na estação Salvador Allende, no Corredor Transoeste. A equipe, formada por policiais militares e guardas municipais, fazia o patrulhamento do local e foi chamada por passageiros. A mulher não sabia informar onde morava.

Ao verificarem os pertences da idosa, os agentes encontraram uma conta de luz com um endereço no bairro do Recreio, próximo à estação. A equipe levou a mulher até o imóvel e, segundo vizinhos, a filha dela estava na delegacia registrando o desaparecimento da mãe.

Ana Cristina, de 61 anos, ficou aliviada ao reencontrar a mãe e, em agradecimento, gravou um vídeo para os agentes.

– Gostaria de agradecer ao BRT Seguro por ter encontrado a minha mãe. Eu estava desesperada atrás dela e, quando coloquei os pés na delegacia, me ligaram dizendo que eles estavam na porta de casa com a minha mãe. Vocês salvaram a minha mãe. Tenho muita gratidão por vocês – afirmou Ana Cristina.

Lançado no dia 2 de junho, o Programa BRT Seguro foi criado para combater a criminalidade, o vandalismo e os calotes nas estações. Os agentes reforçam a segurança para levar mais qualidade de vida aos usuários do sistema.