Secretaria Municipal de Cidadania leva atendimento itinerante a Realengo nesta sexta-feira

Publicado em 13/07/2022 - 16:40 | Atualizado
As equipes vão começar a atender a partir das 10h - Divulgação

A Secretaria Municipal de Cidadania leva o programa Cidadania Itinerante ao bairro de Realengo, na Zona Oeste, nesta sexta-feira (15/7).  A equipe estará na Rua Jaime de Carvalho, 240, no Ouro Negro, com vários serviços disponíveis para o cidadão, das 10h às 15h.

Entre os serviços disponibilizados, a Fundação Leão XII viabilizará a solicitação de segunda via de documentos, como certidões de nascimento, casamento e de óbito. Haverá ainda assessoria jurídica, e a equipe da Light estará a postos para atendimento ao consumidor.

A equipe do Procon Carioca também estará presente à ação. Os consumidores interessados em registrar reclamações a respeito de qualquer empresa ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais.

– O serviço itinerante Procon nos Bairros visa dar celeridade às ações para resolver o mais rapidamente às demandas do consumidores – afirma Igor Costa, diretor executivo do Procon Carioca.

As queixas serão encaminhadas diretamente às empresas, que terão um prazo de dez dias para solucionar as questões.

– O objetivo de ações dessa natureza é ampliar ao máximo o acesso do cidadão aos serviços disponibilizados pela Prefeitura – informa Renato Moura, secretário municipal de Cidadania.

O atendimento no programa Cidadania Itinerante está condicionado à distribuição de senhas.

• 13 de julho de 2022