Secretaria Municipal de Cidadania leva atendimento itinerante a Padre Miguel

Publicado em 10/08/2022 - 12:25 | Atualizado em 10/08/2022 - 14:05
O programa Cidadania Itinerante leva serviços à população - Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Cidadania leva, nesta sexta-feira (12/08), o programa Cidadania Itinerante a Padre Miguel. A equipe estará no Conjunto Habitacional Dom Jaime, na Rua Bom Sossego, esquina com Rua Porto das Pedras, com vários serviços disponíveis para o cidadão, das 10h às 14h.

Entre os serviços disponibilizados, a Fundação Leão XII viabilizará a solicitação de segunda via de documentos, como certidão de nascimento, casamento e certidão de óbito. Haverá ainda assessoria jurídica e equipe da Light estará a postos para atendimento ao consumidor.

A equipe do Procon Carioca também estará presente à ação. Os consumidores interessados em registrar reclamações  a respeito de qualquer empresa ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais.

– O serviço itinerante visa atender da forma mais abrangente as demandas dos consumidores e agilizar as resoluções dos problemas de consumos – afirma Igor Costa, diretor-executivo do Procon Carioca.

As queixas serão encaminhadas diretamente às empresas, que terão um prazo de dez dias para solucionar as questões.

– O objetivo de ações dessa natureza é ampliar ao máximo o acesso do cidadão aos serviços disponibilizados pela Prefeitura – informa o secretário municipal de Cidadania, Renato Moura.

O atendimento no programa  Cidadania Itinerante está condicionado à distribuição de senhas.

• 10 de agosto de 2022