Secretaria de Cidadania leva atendimento itinerante ao bairro Viegas, na Zona Oeste, nesta sexta-feira

Publicado em 21/09/2022 - 13:09 | Atualizado
O programa Cidadania Itinerante leva serviços à população - Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Cidadania leva o programa Cidadania Itinerante ao bairro Viegas, na Zona Oeste do Rio, nesta sexta-feira (23/9).  A equipe estará na Travessa Santa Margarida, Quadra 3, lote 28, com vários serviços disponíveis para o cidadão, das 10h às 14h.

Entre os serviços disponibilizados, a Fundação Leão XII viabilizará a solicitação de segunda via de documentos, como certidão de nascimento, casamento e óbito. Haverá, ainda, assessoria jurídica disponibilizada pelas Faculdades Simonsen, e a equipe da Light estará presente para atendimento ao consumidor.

O Procon Carioca também terá equipe na ação. Os consumidores interessados em registrar reclamações a respeito de qualquer empresa, ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais.

– O serviço itinerante visa atender da forma mais abrangente as demandas dos consumidores e agilizar as resoluções dos problemas de consumo – afirmou Igor Costa, diretor executivo do Procon Carioca.

As queixas serão encaminhadas diretamente às empresas, que terão um prazo de dez dias para solucionar as questões.

– O objetivo de ações dessa natureza é ampliar ao máximo o acesso do cidadão aos serviços disponibilizados pela Prefeitura – afirmou o secretário municipal de Cidadania, Renato Moura.

O atendimento no programa Cidadania Itinerante está condicionado à distribuição de senhas.

• 21 de setembro de 2022