Publicado em 03/10/2023 - 13:39 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Secretaria de Cidadania apresenta novos gestores do Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes
A nova equipe fará a cogestão do Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes - Prefeitura do Rio

A Secretaria Especial de Cidadania, da Prefeitura do Rio, apresentou, nesta segunda-feira (2/10), a nova equipe que fará a cogestão do Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes (CRAI RIO), localizado na Rua Bento Ribeiro, 86, no bairro da Gamboa.

Inaugurado em janeiro deste ano, o CRAI RIO oferece apoio à população de imigrantes, refugiados e apátridas recém-chegados ao Rio de Janeiro.

– O CRAI é uma política pública pioneira e que está construindo um legado para o município do Rio de Janeiro. Estamos iniciando uma nova fase no equipamento e todo o trabalho da equipe que começa hoje é de grande importância. Sejam bem-vindos! – declarou o secretário municipal de Cidadania, Renato Moura.

O CRAI RIO oferece serviços de assistência social e jurídica, inclusive para processos de regularização migratória e obtenção de documentação. O espaço também disponibiliza aulas de português e de informática, com o objetivo de promover a integração social e econômica dessa população.

Coordenador do CRAI RIO, o sírio Adel Bakour reforça a ênfase do trabalho no acolhimento.

– A nova gestão também é composta por imigrantes e refugiados e isso faz toda a diferença no acolhimento a essa população. Vale destacar também a importância de buscarmos novas parcerias para implementar mais as políticas públicas voltadas para essas pessoas – afirma Adel Bakour.

• 3 de outubro de 2023