Procon Carioca notifica a empresa Águas do Rio a prestar esclarecimentos sobre rompimento de tubulação

Publicado em 06/06/2022 - 16:33 | Atualizado
Procon Carioca enviou notificação para a Águas do Rio, que tem cinco dias para apresentar informações - Divulgação

O Procon Carioca, órgão vinculado à secretaria Municipal de Cidadania, notificou a empresa Águas do Rio 1 SPE S.A  a apresentar informações sobre o rompimento de tubulação, na última quinta-feira (2/6), na Avenida Borges de Medeiros, na Zona Sul da cidade. O incidente causou um imenso vazamento de água e foi necessário interditar a avenida. A concessionária tem o prazo de cinco dias para comparecer à sede do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, no Estácio, com as respostas das perguntas enviadas.

Tendo em vista a competência do Procon Carioca de atuar preventiva e repressivamente na contenção de eventuais violações aos direitos dos consumidores, a fornecedora deve esclarecer e informar o seguinte: a Águas do Rio é responsável pela manutenção e reparo da tubulação que rompeu? O que causou o incidente? A Companhia realizou reparo na área em que aconteceu o incidente? Levou quanto tempo para conclusão do serviço? Quais foram as consequências deste incidente para os consumidores? Houve necessidade de interrupção do fornecimento de água para alguma região do Rio de Janeiro? Caso sim, quais regiões e quantos consumidores? A distribuição de água levou quanto tempo para ser normalizada? A Companhia adotou alguma medida para mitigar ou reparar os danos causados aos consumidores? Quantas reclamações foram registradas nos canais de atendimento da Companhia?

O diretor executivo do órgão, Igor Costa, reforça que os consumidores devem procurar sempre o Procon Carioca.

– Tendo problemas na aquisição ou prestação de serviços, todos têm direito a reclamar e podem procurar uma unidade do Procon Carioca para esclarecer dúvidas e buscar seus direitos – afirmou.

• 6 de junho de 2022