Procon Carioca nos Bairros presta atendimento em Del Castilho

Publicado em 16/12/2021 - 12:48 | Atualizado em 16/12/2021 - 13:00
O Procon faz um serviço itinerante para atender os consumidores - Prefeitura do Rio

O serviço itinerante do Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, tem percorrido bairros de toda a cidade. Nesta sexta-feira, 17 de dezembro, as equipes vão atender em Del Castilho, no Shopping  Nova América, localizado na Av. Pastor Martin Luther King Júnior, 126. O atendimento será realizado no primeiro piso – extensão, das 10h às 16h.

Os consumidores interessados em registrar reclamações ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais.

– Nesta época próxima ao Natal, o Procon Carioca estará realizando atendimento presencial em shopping centers, galerias, a centros comerciais e em suas proximidades com o objetivo de facilitar o atendimento e ofertar maior conforto ao consumidor carioca – explicou Igor Costa, diretor executivo do órgão.

Durante o atendimento, as queixas serão encaminhadas diretamente às empresas, que terão um prazo de dez dias para solucionar as questões. Representantes da Light também estarão presentes no local, para atendimento ao consumidor.

– A equipe estará em mais uma edição do Procon Carioca nos bairros para garantir que muitos problemas do cidadão sejam resolvidos de maneira justa e rápida,  respeitando as normas do Código de Defesa do Consumidor, como deve ser – afirmou  Renato Moura, secretário de Cidadania.

• 16 de dezembro de 2021