Procon Carioca nos Bairros leva atendimento a Vila Isabel na quinta-feira e sexta-feira

Publicado em 05/07/2022 - 16:26 | Atualizado
Equipe do Procon Carioca presta atendimento aos consumidores nos bairros - Prefeitura do Rio

O serviço itinerante do Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, tem percorrido bairros de toda a cidade. Na quinta-feira (7/7) e sexta-feira (8/7), a equipe estará na Praça Barão de Drumond, em Vila Isabel. O atendimento ao consumidor será realizado das 10h às 15h.

Os consumidores interessados em registrar reclamações ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais.

– O objetivo das ações itinerantes do Procon Carioca é ampliar ainda mais as possibilidades de atendimento ao cidadão e agilizar a resolução de suas demandas. O direito do consumidor precisa ser respeitado em todas as regiões da cidade – afirmou Igor Costa, diretor executivo do órgão.

Equipe da Light também estará presente no local.

– A equipe estará em mais uma edição do Procon Carioca nos Bairros para garantir que muitos problemas do cidadão sejam resolvidos de maneira justa e rápida, respeitando as normas do Código de Defesa do Consumidor – disse Renato Moura, secretário de Cidadania.

Durante o atendimento, as queixas serão encaminhadas diretamente às empresas, que terão um prazo de dez dias para solucionar as questões.

• 5 de julho de 2022