Publicado em 24/04/2023 - 17:48 | Atualizado em 24/04/2023 - 17:59
  • Início/
  • /
  • Feira Multicultural Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais tem edição na sede da Prefeitura do Rio
A Feira Multicultural Refúgio em Foco, de imigrantes empreendedores sociais - Fabio Motta / Arquivo / Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal Especial de Cidadania realiza nesta quarta-feira (26/04) a Feira Multicultural Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais. O evento será no pátio do Centro Administrativo São Sebastião, sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, das 9h às 17 h.

Estão programadas 20 barracas com empreendedores de diversas nacionalidades. Terá expositor de Angola, Argentina, Chile, Colômbia, Congo, Cuba, Senegal, Peru e Venezuela, além de estrangeiros que residem em locais como Jacarepaguá, Méier, São Gonçalo, Campo Grande, Brás de Pina, Santa Teresa, Leme, Copacabana e Centro do Rio.

Entre os produtos ofertados, roupas com estampas exclusivas a preços acessíveis, objetos de decoração, bolsas, carteiras e peças artesanais, como bijuterias em trançados, aço, pedras naturais e macramê.

Outro destaque do evento é a gastronomia. Haverá lanches, petiscos, sobremesas e comidas típicas, como empanadas e alfajores argentinos, frutos de mar à moda congolesa, cachorro quente à moda venezuelana, que pode incluir frango ou carne, bolos negritos (brownies), biscoitos polvorosas (amanteigados) e catalina (à base de melaço), além da saborosa limonada natural da Colômbia.

O evento é mais uma ação positiva para a população de imigrantes e refugiados do Rio.

– Ações como a Feira Refúgio em Foco possibilitam que essa população tenha mais visibilidade e espaços de integração e de desenvolvimento e exposição de seu trabalho – disse o secretário municipal de Cidadania, Renato Moura.

Feira Multicultural Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais

Local: Centro Administrativo São Sebastião