Feira Multicultural Refúgio em Foco celebra o Dia da África

Publicado em 25/05/2023 - 19:21 | Atualizado
Participantes da Feira Multicultural Refúgio em Foco de Imigrantes - Divulgação

A Secretaria Municipal Especial de Cidadania realizou nesta quarta-feira ( 24/05), na sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, a Feira Multicultural Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais. Em sua quarta edição do ano, o evento homenageou o Dia da África, celebrado nesta quinta-feira (25/05), e foi um belo encontro entre representantes de diversas nacionalidades, como Angola, Congo e Senegal, além de empreendedores de locais como Argentina, Chile, Colômbia e Venezuela.

Em uma festa de cores e sabores, os participantes e o público em geral tinham à disposição diversos produtos, como vestes, camisas, vestidos com estampas exclusivas, acessórios, bijuterias e peças em artesanato, em aço ou trançados em couro, pedras naturais e macramê.

Na hora do almoço ou para uma degustação, havia de pães artesanais às famosas empanadas, argentinas ou chilenas; alfajores argentinos; peixe à moda congolesa ou os patacones colombianos, espécie de panqueca com massa feita de banana e recheios variados, de carne ou frango. Bolos, chocolates, brigadeiros e muitas outras delícias fizeram a festa dos sabores oriundos dos mais diversos países.

– O objetivo é que Feira Multicultural Refúgio em Foco faça parte do calendário mensal de eventos da cidade, com sua diversidade e multiplicidade de culturas e características de tantos países. Além disso, o evento proporciona mais integração, visibilidade e oportunidades para a população de imigrantes e refugiados  – afirma o secretário municipal de Cidadania, Renato Moura.

• 25 de maio de 2023