ColaboraRio: programa da Prefeitura incentiva o voluntariado

Publicado em 30/06/2023 - 16:31 | Atualizado

O ColaboraRio é o programa de voluntários da Prefeitura do Rio, que tem como objetivo incentivar o envolvimento da sociedade nas atividades das secretarias e órgãos municipais. Gerenciado pela Secretaria Municipal de Cidadania, o programa cria um movimento participativo que engaja os cidadãos colaboradores às causas sociais.

Por meio do portal são disponibilizadas todas as oportunidades de ações voluntárias das diferentes secretarias e órgãos da Prefeitura. Todos os cidadãos podem acessar e interagir com diferentes apresentações de projetos e ações da administração municipal e se inscrever como voluntários.

O Centro de Referência e Atendimento ao Imigrante (CRAI-Rio) é um dos equipamentos em que estudantes de Direito, Serviço Social, Administração, Psicologia e Relações Internacionais podem atuar nas mais diversas atividades relativas ao atendimento à população de imigrantes, refugiados e apátridas do Rio.

Para se inscrever basta acessar aqui.

• 30 de junho de 2023