Categoria:
CGM-Rio participa do Seminário de Auditoria Baseada em Riscos Promovido pela CGU
Publicado em 09/09/2019 - 10:57 | Atualizado em 22/11/2019 - 21:45
Servidores da CGM-Rio estão participando do Seminário de Auditoria Baseada em Riscos: “integração e reforço recíproco entre linhas de defesa”, nesta segunda e terça-feira (09 e 10/09). Promovido pela Controladoria Geral da União – CGU com apoio do CONACI, Banco Mundial, dentre outros, o evento está ocorrendo em Brasília, com transmissão online pelo Canal Oficial da CGU.
O seminário visa orientar sobre conhecimentos aplicáveis à condução dos trabalhos de Auditoria Baseada em Riscos (ABR), seguindo o conceito do Instituto de Auditores Internos (IIA), o qual se define como uma metodologia que associa a auditoria interna ao arcabouço geral de gestão de riscos da organização. Neste aspecto de integração com foco em riscos, representantes das três linhas de defesa vão compartilhar suas experiências no âmbito de processo de gerenciamento de riscos.
Notícias
Guardas municipais detém motociclista que invadiu área de ciclismo do Aterro do Flamengo
28 de abril de 2026CGM-Rio entrega Prestação de Contas de Governo ao TCMRio referente ao exercício de 2025
15 de abril de 2026CGM-Rio recebe validação nacional pelo alcance do Nível 2 do Modelo de Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM)
4 de dezembro de 2025CGM lança videocast para falar sobre ações de controle interno da Prefeitura
14 de outubro de 2025
Prefeitura retira embarcações irregulares e remove construções ilegais na Lagoa
15 de junho de 2026
Espaços da Juventude abrem inscrições para 3,5 mil vagas em cursos gratuitos
15 de junho de 2026CET-Rio anuncia as interdições programadas de segunda-feira (15/06)
15 de junho de 2026








