Publicado em 03/08/2021 - 18:00 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Controladoria Municipal do Rio adere ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

A Controladoria Municipal do Rio participou, por videoconferência, de reunião nesta terça-feira (03/08) do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), do Tribunal de Contas da União (TCU). O objetivo foi dar mais um passo à adesão ao PNPC, por meio de preenchimento do questionário do programa, além do cadastro do Sistema e-Prevenção.

A partir de então, a CGM passa a integrar uma lista de organizações públicas que terão acesso a um autosserviço do programa para auxiliar a diagnosticar suscetibilidade da instituição à corrupção, além de ajudar a melhorar os seus sistemas institucionais de prevenção.

– O Sistema e-Prevenção é uma ferramenta de extrema relevância no combate a atos ímprobos e de prevenção à corrupção no âmbito da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. E a Controladoria Geral do Município não poderia ficar de fora dessa iniciativa inovadora – afirmou Gustavo Bramili, Controlador Geral da CGM.

• 3 de agosto de 2021