Publicado em 09/09/2021 - 11:42 | Atualizado em 09/09/2021 - 11:45
  • Início/
  • /
  • Controladoria Geral do Município divulga Planejamento Estratégico para os exercícios de 2021 a 2024

A Controladoria Geral do Município (CGM) publicou no Diário Oficial, nesta quinta-feira (09/09), a resolução CGM Nº 1759, de 8 de setembro de 2021, que divulga o seu Planejamento Estratégico Sintético, além das ações estratégicas para os exercícios de 2021 a 2024, e as ações setoriais para os exercícios 2021 e 2022.

Elaborado a partir de debates internos e de um intercâmbio entre os setores e gestores, o novo Planejamento Estratégico da CGM marca novos rumos e diretrizes da pasta dentro da Prefeitura do Rio e apresenta modificações nos objetivos estratégicos, indicando como a Controladoria pretende atuar e se posicionar institucionalmente no âmbito municipal até o ano de 2024, norteando as atividades que serão desenvolvidas.

– A divulgação das ações estratégicas que serão desenvolvidas nos exercícios de 2021 a 2024, e das ações setoriais para 2021 e 2022, ambas, do nosso Planejamento Estratégico, mostra o comprometimento da atual gestão com o desenvolvimento das atividades exercidas por todos os setores da CGM, com os seus resultados e, também, com as metas que pretendemos alcançar no fim desse período. Em suma, o nosso planejamento é um meio de controle e monitoramento das atividades setoriais e estratégicas, como um todo, da CGM – ressaltou o controlador geral, Gustavo Bramili.

Para tal, o Planejamento Estratégico, em si, não é um documento fechado. Ele, portanto, está passível de mudanças conforme os rumos das atividades da pasta sinalizarem outras diretrizes ao longo do período em exercício, se adaptando aos novos desafios, resultados e necessidades da Controladoria. Destacam-se, ainda, a reformulação da ‘Visão’ da CGM no Planejamento Estratégico, que vai impactar diretamente nos novos objetivos, a descrição da ‘Missão’, desmembramento dos ‘Valores Essenciais’, além do desenvolvimento dos oito objetivos estratégicos da Controladoria Geral do Município.

• 9 de setembro de 2021