Publicado em 22/06/2023 - 19:57 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • CGM-Rio conclui o processo de certificação das prestações de contas anual dos ordenadores de despesa de todos os órgãos e entidades da Prefeitura do Rio

A Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro, por meio da Auditoria Geral, finalizou nesta quinta-feira (22/06) o processo de certificação das Prestações de Contas de 2022. Foram analisados o conjunto de dados, demonstrativos, documentos e informações de natureza contábil, financeira, orçamentária, patrimonial e operacional encaminhados à CGM-Rio pelos órgãos da Administração Direta e pelas entidades da Administração Indireta. O material foi organizado de forma a permitir o julgamento técnico do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRJ) sobre as contas.

O trabalho de certificação das prestações de contas dos ordenadores de despesa da Prefeitura tem prazo de 180 dias e começou no primeiro dia útil de 2023. Nesta análise dos dados foram envolvidos 52 Auditores, sendo dois coordenadores, cinco gerentes e 45 técnicos, além de outros quatro servidores ligados aos setores de suporte, planejamento e gabinete da Auditoria Geral (ADG).

– A certificação das prestações de contas anual dos ordenadores de despesa de todos os órgãos e entidades da Prefeitura do Rio, sem dúvidas, é um dos principais produtos da Auditoria Geral. O desenvolvimento dessa atividade ocupa praticamente o primeiro semestre, mas a gente sempre vem aprimorando a cada ano, prezando pela qualidade das informações, para enviar ao TCMRJ dentro do prazo estabelecido – informou Gilberto Pinto Moraes, auditor geral.

• 22 de junho de 2023