Ruas do Centro serão interditadas domingo para prova de ciclismo

Publicado em 03/03/2023 - 21:20 | Atualizado

Devido à prova do Circuito Carioca de Ciclismo neste domingo (05/03) às 8h, na Região Portuária, a CET-Rio informa que serão feitos ajustes no trânsito da região. Diversas vias serão interditadas, de forma similar ao trabalho realizado para a Área de Proteção ao Ciclista de Competição do Porto.

Das 8h às 12h, para montagem do percurso da prova, coibindo o acesso e o estacionamento dos veículos:

– Avenida Alfred Agache, ambos os sentidos, em toda sua extensão;
– Túnel Prefeito Marcello Alencar, ambos os sentidos, toda extensão;
– Avenida Rodrigues Alves, ambos os sentidos, entre o Túnel Prefeito Marcello Alencar e o acesso a Via B4;
– Entroncamento de acesso do Viaduto do Gasômetro para a Avenida Rodrigues Alves.

Na Avenida Alfred Agache, a faixa de rolamento junto ao lado direito ficará reservada para acesso do III COMAR e da Praça Marechal Âncora.

Durante a prova, agentes de trânsito da CET-Rio e da Guarda Municipal e apoiadores de tráfego contratados pela produção do evento atuarão nos pontos de interdição para orientar os motoristas.

O trânsito será monitorado e, se necessário, haverá ajustes nos tempos semafóricos para melhorar a fluidez nas rotas alternativas e nos principais corredores de tráfego da região.

Os veículos procedentes da Avenida Brasil com destino ao Centro deverão seguir pelo seguinte percurso: pista auxiliar da Avenida Rodrigues Alves, Via B4, Avenida Arlindo Rodrigues (Via Binário do Porto) e Avenida Venezuela.

Os veículos procedentes do Gasômetro destinados à Zona Sul deverão usar os túneis Santa Bárbara e Rebouças, evitando o Túnel Marcello Alencar, que estará interditado.

• 3 de março de 2023