Rua João Pinheiro, em Piedade, tem alteração definitiva de sentido

Publicado em 02/05/2022 - 18:41 | Atualizado em 02/05/2022 - 19:05
Rua João Pinheiro - Divulgação

A partir das 9h desta terça-feira (03/05), a CET-Rio promoverá a alteração definitiva de sentido da Rua João Pinheiro, em Piedade, que passará a ter mão única no trecho da Avenida Dom Helder Câmara para a Rua Coronel Almeida, com sentido da primeira para a segunda. A Prefeitura fez panfletagem para alertar e orientar os moradores e comerciantes.

O fluxo de veículos com destino à Avenida Dom Helder Câmara poderá ser o seguinte: Rua Coronel Almeida, Rua Ferreira de Sampaio, Rua Romeu Donato e Rua Engenheiro Nazaré. A alteração se fez necessária para disciplinar o tráfego e melhorar a segurança viária dos veículos e pedestres, bem como promover a diminuição dos conflitos.

A CET-Rio também instalou um semáforo na Dom Helder Câmara com a Rua João Pinheiro, para promover a travessia segura de pedestres no local.

A alteração de sentido permitiu também a implementação da regularização de um retorno na Dom Helder Câmara para o sentido Méier.

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

O respeito à sinalização de trânsito (placas e pintura no pavimento) é primordial para a garantia da segurança viária.

• 2 de maio de 2022