Publicado em 17/05/2022 - 15:03 | Atualizado em 17/05/2022 - 15:09
  • Início/
  • /
  • Rua do Senado, no Centro, terá sentido de trânsito invertido a partir desta quarta-feira
A Rua do Senado terá o sentido do tráfego invertido - Prefeitura do Rio

A CET-Rio informa que, a partir desta quarta-feira (18/5), a Rua do Senado, no trecho entre a Avenida Mem de Sá e Rua do Riachuelo, terá o seu sentido invertido, passando a funcionar em direção à Rua do Riachuelo. A alteração tem o objetivo de melhorar a circulação, a acessibilidade e a fluidez, reduzindo o tempo de deslocamento no Centro da cidade.

A mudança vai  permitir que os veículos que transitam pela Avenida Mem de Sá possam retornar para a Rua do Riachuelo sem a necessidade de seguirem até a Rua Frei Caneca. A inversão possibilitará também a continuidade do percurso da Rua do Senado e a conexão direta com a Rua do Riachuelo.

Para que seja possível efetuar a mudança, foram instalados semáforos no cruzamento da Rua do Senado com a Riachuelo, assim como a implantação de toda a sinalização gráfica vertical (placas) do trecho.

A CET-Rio solicita aos motoristas que evitem estacionar naquele trecho da Rua do Senado na noite desta terça-feira (17/5), para que possam ser finalizados os ajustes na sinalização.

A partir das 7h, agentes da CET-Rio orientarão os motoristas e pedestres sobre a inversão. Os pedestres deverão redobrar a atenção nas travessias.

• 17 de maio de 2022