Projeto de moderação de tráfego e segurança viária é implantado em Inhaúma

Publicado em 14/11/2023 - 17:34 | Atualizado
A intervenção se fez necessária em virtude das solicitações dos moradores - Divulgação

A CET-Rio e a Subprefeitura da Zona Norte finalizaram a execução de um projeto de moderação de tráfego no bairro de Inhaúma, no perímetro compreendido pela Avenida Itaóca, Estrada Adhemar Bebiano e Rua Amaro Hamati. A intervenção se fez necessária em virtude das solicitações dos moradores e da subprefeitura para proporcionar uma solução de engenharia para melhorar a segurança viária no citado perímetro.

A CET-Rio realizou os estudos técnicos necessários, considerando a existência de diversas escolas no entorno (CIEP Cel Sarmento, Escola Municipal Domingos Bebiano e Escola Municipal Antonio Taunay). A Companhia avaliou a necessidade de implementação de elementos de engenharia de tráfego para proporcionar a diminuição da velocidade e disciplinamento dos traçados veiculares, bem como aumentar a segurança dos pedestres com a criação de travessias não semaforizadas de dois tempos.

• 14 de novembro de 2023