Publicado em 18/09/2022 - 13:28 | Atualizado em 19/09/2022 - 10:59
  • Início/
  • /
  • Programa “A Caminho da Escola 2.0” chega a mais duas unidades de ensino na Semana Nacional de Trânsito

A CET-Rio, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e as subprefeituras da Zona Oeste e da Zona Norte, realiza na Semana Nacional de Trânsito a implantação de intervenções viárias do programa “A Caminho da Escola 2.0” no entorno das Escolas Municipais Engenheiro Lafayette de Andrade, em Deodoro, e Cláudio Ignácio de Oliveira, em Irajá. O programa atendeu as essas escolas realizando as etapas pedagógicas e de capacitação dos professores, para que os alunos elaborassem o cenário de risco do entorno de cada unidade.

A CET-Rio está implantando as intervenções urbanas propostas pelas comunidades escolares. A entrega completa das mudanças viárias será nesta segunda-feira (19/09), em Deodoro, e terça-feira (20/09), em Irajá.

– A melhoria do espaço público e a segurança viária são os principais motivos para a implantação do projeto em áreas que o trânsito é complicado, que o número de alunos impactados é elevado e que necessitam de alguma intervenção. Estamos sempre com a CET-Rio avaliando cada detalhe do processo – afirmou o subprefeito da Zona Oeste, Diogo Borba.

• 18 de setembro de 2022