Prefeitura interdita rua para obras do viaduto Via Portuária

Publicado em 09/12/2020 - 19:18 | Atualizado
Intervenções têm como objetivo melhorar a circulação na região do Caju. Crédito: Reprodução

A Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, informa que na quinta-feira (10/12), das 10h às 13h, a operação para lançamento de vigas do viaduto Via Portuária será continuada. Para viabilizar o procedimento, será necessário interditar totalmente a Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho, no trecho entre a Av. Brasil e a Rua Carlos Seixas.

O viaduto faz parte das obras que estão sendo executadas pela Ecoponte e têm como objetivo melhorar a circulação na região do Caju. A Avenida Portuária será uma via expressa exclusiva para veículos de carga e fará a ligação da Av. Brasil, em Manguinhos, com o portão 32 do Cais do Porto.

A intervenção contará com a participação de operadores de tráfego, entre agentes da CET-Rio e terceirizados, que trabalharão para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante o procedimento. Além disso, sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas.

INTERDIÇÃO TOTAL

QUINTA (10/12): das 10h às 13h

DESVIO: os veículos poderão acessar as vias internas do bairro pela Rua Carlos Seidl, na altura do Cemitério do Caju.

RECOMENDAÇÕES

· Respeitar a sinalização e as orientações dos agentes de tráfego para o bom andamento da operação;

· Respeitar os limites de velocidade das vias.

• 9 de dezembro de 2020