Prefeitura faz interdições para obras de recuperação de viaduto em Laranjeiras

Publicado em 19/08/2020 - 21:39 | Atualizado em 20/08/2020 - 17:23

A Prefeitura, por meio da CET-Rio, fará na próxima segunda-feira (24/08) interdições parciais para a obra de recuperação estrutural do Viaduto Jardel Filho, em Laranjeiras, Zona Sul. Esse serviço em sendo executado desde 4/8 pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação, com prazo de execução de cinco meses.

Os serviços incluem a reparação dos elementos em concretO, especialmente a recuperação dos guarda-rodas e a troca das juntas de movimentação da estrutura.  Nesta primeira fase da obra, não houve necessidade de interferências na circulação viária, o que passará a ser necessário na semana que vem. Haverá interdições parciais na pista de rolamento tanto no horário diurno com noturno.

PRINCIPAIS INTERDIÇÕES

No horário diurno, das 10h às 16h haverá necessidade de interdição parcial do Viaduto, em uma faixa de rolamento.

No horário noturno, das 23h às 05h, será necessária a interdição parcial da Rua Pinheiro Machado, nos trechos junto à Rua Moura Brasil e junto à Rua Engenheiro Moacir Reis.

Nesse mesmo horário, também haverá necessidade de interdições parciais na pista de rolamento do Viaduto Engenheiro Noronha (acesso ao Túnel Santa Bárbara), em ambos os sentidos.

ESQUEMA DE TRÁFEGO

Agentes de tráfego contratados darão apoio ao balizamento viário e motociclistas da CET RIO farão o monitoramento do entorno, atuando em pontos específicos quando for necessário.

O Centro de Operações Rio – COR fará o monitoramento pelas câmeras da Prefeitura, verificando possíveis impactos na circulação viária e permitindo que técnicos da CET-Rio possam implantar os ajustes necessários nos tempos semafóricos, a fim de garantir a fluidez do tráfego.

RECOMENDAÇÕES

A CET-RIO pede aos motoristas que fiquem atentos à sinalização viária e às orientações dos agentes.