Prefeitura faz interdição parcial em acesso da Avenida Brasil

Publicado em 09/07/2020 - 11:59 | Atualizado em 09/07/2020 - 16:40
Bloqueio para obras da Transbrasil será na altura de Parada de Lucas. Imagem: Divulgação/CET-Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da da CET-Rio, informa que a partir das 8h de sábado (11/07) a operação para construção da rede de drenagem da Av. Brasil, altura de Parada de Lucas, será continuada. Para viabilizar a obra da Transbrasil, a pista Central da Av. Brasil, sentido Centro, próximo à Passarela 21, será liberada e a pista Lateral será parcialmente interditada, da seguinte forma:

· ETAPA 1 (a partir das 8h do dia 11/07 até às 14h do dia 18/07): interdição da faixa esquerda;

· ETAPA 2 (a partir das 14h do dia 18/07 até o dia 31/07): interdição da faixa direita.

A operação contará com a participação de operadores de tráfego, entre agentes da CET-Rio e terceirizados, que trabalharão para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante a operação. Sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas.

Os veículos serão desviados para a faixa da direita da pista lateral, no trecho com estreitamento.

Os veículos serão desviados para a faixa da esquerda da pista lateral, no trecho com estreitamento.

Recomendações

· Respeitar a sinalização e as orientações dos agentes de tráfego para o bom andamento da operação;

· Deslocar apenas em casos essenciais e se sair, utilizar máscara.