Publicado em 29/09/2021 - 13:19 | Atualizado em 29/09/2021 - 13:22
  • Início/
  • /
  • Pista reversível da Avenida Prefeito Mendes de Morais será reativada na próxima segunda-feira

A CET-Rio informa que a partir da próxima segunda-feira (04/10), a pista reversível da Avenida Prefeito Mendes de Morais, em São Conrado, será reativada. Tal medida será adotada com o objetivo de dar maior fluidez ao trânsito, já que tem sido constatado que a quantidade de veículos circulando na região atingiu parâmetros verificados no período anterior à pandemia.

Na Avenida Prefeito Mendes de Morais, a faixa reversível funcionará no trecho entre a edificação de nº 1010 e a Rua Engenheiro Amandino de Carvalho. Nos dias úteis, das 6h30 às 10h30, o trecho terá suas duas faixas seguindo em direção à Avenida Niemeyer, funcionando de forma complementar à reversível da Avenida Niemeyer. Com o encerramento das obras na Niemeyer, que estavam ocupando uma faixa de circulação, a via voltou a ter sua capacidade máxima, indicando a necessidade de reativação da reversível da Prefeito Mendes de Morais, para que seja garantida melhor fluidez na ligação São Conrado – Leblon.

A sinalização da região será atualizada, equipes da Guarda Municipal farão a operação da reversível e equipes da CET-Rio estarão monitorando as condições do trânsito na região.

As características do trânsito na cidade são monitoradas continuamente através de equipes em campo, câmeras, contagem volumétrica de tráfego e gráficos de filas. A soma de todas essas informações é fundamental para identificar a necessidade de novas medidas operacionais. As informações obtidas atualmente são comparadas com os dados de tráfego obtidos no período anterior à pandemia, tendo como base o ano de 2019. Caso os parâmetros técnicos sejam atingidos, outras faixas reversíveis poderão ser reativadas.

Além da reversível da Av. Prefeito Mendes de Morais, a reversível da Linha Amarela também será reativada na próxima segunda-feira. Além dessas, outras três já estão funcionamento em dias úteis, a saber:

● Av. Lúcio Costa – Reserva, das 6h às 10h30;

● Av. Niemeyer, das 6h30 às 10h30;

● Rua Jardim Botânico, das 17h às 20h.

• 29 de setembro de 2021