Operários trabalham na Avenida Brasil e preparam içamento de treliça de viaduto

Publicado em 12/07/2019 - 13:30 | Atualizado em 12/07/2019 - 19:23
Treliça de viaduto do BRT na Avenida Brasil será erguida neste fim de semana. Foto: Hudson Pontes / Prefeitura do RioTreliça de viaduto do BRT na Avenida Brasil será erguida neste fim de semana. Foto: Hudson Pontes / Prefeitura do Rio

Operários trabalham na Avenida Brasil nesta sexta-feira para preparar o içamento de treliça de um viaduto BRT Transbrasil que será erguido na via. A obra vai fechar o trânsito nos dois sentidos, na altura do bairro Caju, na Zona Norte, durante o fim de semana. A partir da meia-noite desta sexta, na virada para o sábado, haverá a movimentação e o posicionamento do guindaste que vai levantar a treliça para colocá-la no lugar. À meia-noite de sábado, na virada para domingo, será feito o deslocamento da treliça. Agentes de trânsito da Prefeitura do Rio de Janeiro já orientam os motoristas no local.

Aliás, quem precisar passar por ali no fim de semana deve se preparar para dificuldades no trânsito, por conta de interdições na via, necessárias para o içamento de treliça do viaduto. Os trabalhos terão início a partir das 23h desta sexta, 12 julho. Para viabilizar a operação e manter a segurança operacional, haverá interdições na Avenida Brasil até 23h de domingo, dia 14 de julho.

A CET-Rio pede que os motoristas prestem atenção e sigam rigorosamente as recomendações. A Avenida Brasil terá a pista central, sentido Centro, totalmente interditada, das 23h desta sexta-feira às 23h de domingo (12 a 14 de julho), ininterruptamente. A pista central, sentido Zona Oeste, será totalmente interditada, na madrugada de sábado para domingo, de 0h até 3h (no dia 14 de julho). Ambos os fechamentos são na altura do Caju.

Nesse trecho, circulam em média 120.000 veículos aos sábados. Por tratar-se de via com alto volume de tráfego, são esperados reflexos no trânsito. A principal recomendação da Prefeitura é que seja utilizado transporte público – metrô e trem -, que estarão com esquemas especiais de funcionamento durante o final de semana.

• 12 de julho de 2019